A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM

Alessandra Raquel Rodrigues Borges, Msc. Leonardo Nogueira Falcão

RESUMO

O presente artigo científico tem como objetivo verificar a importância do lúdico na intervenção psicopedagógica no processo ensino/aprendizagem. Saber como o aluno se desenvolve, aprende, sente e demonstra seu aprendizado pode contribuir de maneira significativa para uma melhor transmissão de conhecimento e para que se possa criar um ambiente de aprendizagem mais saudável e feliz. Através de intervenções psicopedagógicas voltadas ao lúdico, o aluno consegue demonstrar mais facilmente seus conhecimentos e possibilita a criação de autoestima capaz de lidar com as possíveis diversidades encontradas no âmbito escolar. Foi utilizada neste trabalho uma pesquisa de campo onde se pode observar que os docentes trabalham com o lúdico no processo ensino/aprendizagem, porém, ainda há a necessidade de identificar e interpretar situações ocorridas durante este processo.