Faculdade Alfa | MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios

MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios

Objetivo

O curso MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios proporciona a aplicação dos conceitos e estratégias de marketing digital e mídias sociais associados ao ambiente de negócios. O curso também apresenta as tendências e mudanças do mercado, bem como estratégias para a construção de planos de marketing integrados aos objetivos da empresa. Nesse sentido, serão estudados os modelos de negócio e suas influências, além dos principais conceitos sobre inteligência competitiva.

Metodologia

O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa. Esse método estimula a construção do seu conhecimento, por meio de diversos recursos como: vídeos, fóruns, chat com tutores e estudo de casos. São realizados encontros presenciais obrigatórios no polo de ensino para a aplicação de provas ou atividades práticas previstas. Tudo mediante uma agenda pré-estabelecida.

Público-Alvo

O curso destina-se aos profissionais graduados em Administração, Comunicação, Marketing, Jornalismo, Publicidade, Tecnologia da Informação, Relações Públicas e demais interessados em aperfeiçoar os conhecimentos nesta área.

Grade

NÚCLEO COMUM

  • Metodologia da Pesquisa Científica – 40 Horas
  • Metodologia da Educação à Distância – 40 Horas
  • Relações Humanas e Ética Profissional – 40 Horas
  • Planejamento de Carreira – 40 Horas

NÚCLEO ESPECÍFICO

  • Marketing Digital – 60 Horas
  • Marketing Integrado e Modelos de Negócio – 60 Horas
  • Web 2.0 e Mídia Social – 60 Horas
  • Inteligência Competitiva – 60 Horas
  • Trabalho de Conclusão de Curso – 20 Horas

Amparo Legal

Ofertado na modalidade de extensão universitária com vistas à obtenção de certificado de pós-graduação por convalidação de competência de acordo com:

  • LDB – Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996: Art. 47, §2°.
  • Resolução n° 1, de 08 de junho de 2007 alterada pela Resolução n° 5, de 25 de setembro de 2008: Art. 1º
  • Resolução nº 02, de 1º de julho de 2015: Art. 1º
  • Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007 alterada pela Portaria Normativa nº 23, de 01 de Dezembro de 2010: Art. 45
  • Nota Técnica nº 388/2013 republicada em 10 de abril de 2015.

 

INFORMAÇÕES GERAIS
Matrícula:
R$ R$ 120,00
Valor do investimento:
de 15x de R$ 18 x R$ 170,00
por até 15x de R$ 18 x R$ 136,00

(valor para pagamento até o 5º dia útil do mês vigente)**

Duração do Curso:
6 a 18 meses