Faculdade Alfa | MBA em Comunicação e Marketing

MBA em Comunicação e Marketing

Objetivo

O curso MBA em Comunicação e Marketing prepara o profissional para atuar em projetos inovadores, gerenciar negócios e transformar processos de comunicação e marketing. Dessa forma, os profissionais devem aliar os estudos e práticas sobre as características do marketing de serviços e seu papel para mercados e consumidores, além de analisar as principais variáveis do comportamento do consumidor. Cabe também aos profissionais, conhecer e selecionar as ferramentas de comunicação mais estratégicas para a sua realidade, bem como escolher conteúdos que representem os valores e a imagem da marca.

Metodologia

O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa. Esse método estimula a construção do seu conhecimento, por meio de diversos recursos como: vídeos, fóruns, chat com tutores e estudo de casos. São realizados encontros presenciais obrigatórios no polo de ensino para a aplicação de provas ou atividades práticas previstas. Tudo mediante uma agenda pré-estabelecida.

Público-Alvo

Destina-se a profissionais graduados que atuam nas áreas de Marketing, Comunicação, Administração, Publicidade e demais profissionais graduados que pretendem aperfeiçoar os conhecimentos nesta área.

Grade

NÚCLEO COMUM

  • Metodologia da Pesquisa Científica – 40 Horas
  • Metodologia da Educação à Distância – 40 Horas
  • Relações Humanas e Ética Profissional – 40 Horas
  • Planejamento de Carreira – 40 Horas

NÚCLEO ESPECÍFICO

  • Marketing de Serviços – 60 Horas
  • Definindo o Comportamento do Consumidor, sua Importância e
  • Implicações para o Marketing – 60 Horas
  • Marketing Integrado e Modelos de Negócio – 60 Horas
  • Estratégia de Comunicação – 60 Horas
  • Trabalho de Conclusão de Curso – 20 Horas

Amparo Legal

Ofertado na modalidade de extensão universitária com vistas à obtenção de certificado de pós-graduação por convalidação de competência de acordo com:

  • LDB – Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996: Art. 47, §2°.
  • Resolução n° 1, de 08 de junho de 2007 alterada pela Resolução n° 5, de 25 de setembro de 2008: Art. 1º
  • Resolução nº 02, de 1º de julho de 2015: Art. 1º
  • Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007 alterada pela Portaria Normativa nº 23, de 01 de Dezembro de 2010: Art. 45
  • Nota Técnica nº 388/2013 republicada em 10 de abril de 2015.
INFORMAÇÕES GERAIS
Matrícula:
R$ R$ 120,00
Valor do investimento:
de 15x de R$ 164,28
por até 15x de R$ 131,43

(valor para pagamento até o 5º dia útil do mês vigente)**

Duração do Curso:
6 a 18 meses