Faculdade Alfa | Gestão em Responsabilidade e Marketing Socioambiental

Gestão em Responsabilidade e Marketing Socioambiental

Objetivo

O curso Gestão em Responsabilidade e Marketing Socioambiental apresenta conceitos importantes sobre a responsabilidade socioambiental, as ferramentas de marketing aplicadas à gestão ambiental e as principais práticas sustentáveis adotadas pelas organizações. Nesse sentido, serão apresentados também, os pilares do desenvolvimento sustentável com relação ao consumo, as medidas para se atingir as condições de responsabilidade social, bem como reduzir os impactos socioambientais e expressar a importância dessas atividades para o marketing.

Metodologia

O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa. Esse método estimula a construção do seu conhecimento, por meio de diversos recursos como: vídeos, fóruns, chat com tutores e estudo de casos. São realizados encontros presenciais obrigatórios no polo de ensino para a aplicação de provas ou atividades práticas previstas. Tudo mediante uma agenda pré-estabelecida.

Público-Alvo

Destina-se a profissionais graduados em Administração, Comunicação, Pedagogia, Ciências Sociais, Engenharias e demais profissionais graduados que pretendem aperfeiçoar os conhecimentos nesta área.

Grade

NÚCLEO COMUM

  • Metodologia da Pesquisa Científica – 40 Horas
  • Metodologia da Educação à Distância – 40 Horas
  • Relações Humanas e Ética Profissional – 40 Horas
  • Planejamento de Carreira – 40 Horas

NÚCLEO ESPECÍFICO

  • Conceito de Marketing – 60 Horas
  • Responsabilidade Socioambiental – 60 Horas
  • Planos de Gestão Ambiental – 60 Horas
  • Marketing e Responsabilidade Social – 60 Horas
  • Trabalho de Conclusão de Curso – 20 Horas

Amparo Legal

Ofertado na modalidade de extensão universitária com vistas à obtenção de certificado de pós-graduação por convalidação de competência de acordo com:

  • LDB – Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996: Art. 47, §2°.
  • Resolução n° 1, de 08 de junho de 2007 alterada pela Resolução n° 5, de 25 de setembro de 2008: Art. 1º
  • Resolução nº 02, de 1º de julho de 2015: Art. 1º
  • Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007 alterada pela Portaria Normativa nº 23, de 01 de Dezembro de 2010: Art. 45
  • Nota Técnica nº 388/2013 republicada em 10 de abril de 2015.

 

INFORMAÇÕES GERAIS
Matrícula:
R$ R$ 120,00
Valor do investimento:
de 15x de R$ 18 x R$ 170,00
por até 15x de R$ 18 x R$ 136,00

(valor para pagamento até o 5º dia útil do mês vigente)**

Duração do Curso:
6 a 18 meses