Faculdade Alfa | Gestão Comercial

Gestão Comercial

Objetivo

O curso Gestão Comercial proporciona ao aluno identificar as principais estratégias de marketing e vendas, conhecer os processos de marketing que ocorrem dentro das empresas, bem como identificar os passos para a elaboração de um plano estratégico de vendas. O aluno será capaz de reconhecer a importância em definir metas para uma negociação, além de utilizar as ferramentas para promoções de vendas e contribuir de forma direta para a melhoria da qualidade dos serviços e atividades relacionadas à gestão de vendas.

Metodologia

O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa. Esse método estimula a construção do seu conhecimento, por meio de diversos recursos como: vídeos, fóruns, chat com tutores e estudo de casos. São realizados encontros presenciais obrigatórios no polo de ensino para a aplicação de provas ou atividades práticas previstas. Tudo mediante uma agenda pré-estabelecida.

Público-Alvo

O curso destina-se a profissionais graduados que atuam nas áreas de Gestão, Vendas, Marketing e demais profissionais graduados que pretendem aperfeiçoar os conhecimentos nesta área.

Grade

NÚCLEO COMUM

  • Metodologia da Pesquisa Científica – 40 Horas
  • Metodologia da Educação à Distância – 40 Horas
  • Relações Humanas e Ética Profissional – 40 Horas
  • Planejamento de Carreira – 40 Horas

NÚCLEO ESPECÍFICO

  • Administrando Marketing e Vendas – 60 Horas
  • Planos Estratégicos de Vendas – 60 Horas
  • A Negociação: Estratégias e Planejamento – 60 Horas
  • Promoção de Vendas: Estímulo do Varejo – 60 Horas
  • Trabalho de Conclusão de Curso – 20 Horas

Amparo Legal

Ofertado na modalidade de extensão universitária com vistas à obtenção de certificado de pós-graduação por convalidação de competência de acordo com:

  • LDB – Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996: Art. 47, §2°.
  • Resolução n° 1, de 08 de junho de 2007 alterada pela Resolução n° 5, de 25 de setembro de 2008: Art. 1º
  • Resolução nº 02, de 1º de julho de 2015: Art. 1º
  • Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007 alterada pela Portaria Normativa nº 23, de 01 de Dezembro de 2010: Art. 45
  • Nota Técnica nº 388/2013 republicada em 10 de abril de 2015.
INFORMAÇÕES GERAIS
Matrícula:
R$ R$ 120,00
Valor do investimento:
de 18x de R$ 170,00
por até 18x de R$ 136,00

(valor para pagamento até o 5º dia útil do mês vigente)**

Duração do Curso:
6 a 18 meses