Educação Física Adaptada

1120horas
6 a 15 meses
MATRÍCULA
POR R$131,43/MÊS

Demonstração de uma de nossas videoaulas

Educação é o ato de educar, de instruir, de transmitir saberes e também de estar em constante aprendizado. Com as constantes transformações na sociedade, o mercado educacional também precisa se atualizar. Assim, o setor exige cada vez mais conhecimento e preparo dos profissionais. São diversas as possibilidades de especialização e trabalho, que passam desde empresas, instituições, escolas, universidade, entre outras.

s

Escolha a unidade desejada

Pagamento no boleto

O curso de educação física adaptada tem o objetivo de habilitar profissionais que tenham interesse no desenvolvimento global dos alunos com deficiência física, exercendo atividades que devem promover o tratamento e a reabilitação das pessoas com deficiência e dificuldades motoras em geral. A educação física adaptada oferece o atendimento especializado aos alunos, respeitando sempre as limitações e as particularidades de cada um, visando sempre suas possibilidades e potencialidades. Ao final do curso o profissional tem ciências das limitações motoras, visuais, auditivas e intelectuais que o deficiente físico porta. Mas também aprende a desenvolver meios de inserção e progressão para que esses alunos desfrutem de uma melhor qualidade de vida.
# Disciplina Duração (horas)
1Metodologia da Pesquisa Científica60h
2Metodologia da Pesquisa Científica60h
3Metodologia da Educação a Distância60h
4Metodologia da Educação a Distância60h
5Relações Humanas e Ética Profissional60h
6Relações Humanas e Ética Profissional60h
7Planejamento de Carreira60h
8Planejamento de Carreira60h
9Educação Física Escolar80h
10Educação Física Escolar80h
11Metodologia do Ensino de Educação Física80h
12Metodologia do Ensino de Educação Física80h
13Educação Física Adaptada80h
14Educação Física Adaptada80h
15Educação Física e os Desafios da Inclusão80h
16Educação Física e os Desafios da Inclusão80h
17Exame Final
18Exame Final
O curso de educação física adaptada é voltado aos profissionais graduados no curso de educação física, fisioterapia e demais áreas que tenham interesse no desenvolvendo de pessoas portadoras de deficiência física.
Resolução Nº 1, de 6 de Abril de 2018
FALE CONOSCO