Direito de Família e Sucessões

1120horas
6 a 15 meses
MATRÍCULA
POR R$131,43/MÊS

Demonstração de uma de nossas videoaulas

Direito é um conjunto de regras que disciplina diversas dimensões e aspectos do cotidiano. Consiste na ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, visando organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade. Garantir a harmonia e a equidade das relações entre os cidadãos, as empresas e o poder público é a função do profissional que atua na área.

s

Escolha a unidade desejada

Pagamento no boleto

O curso Direito de Família e Sucessões capacita o profissional quanto as relações familiares e princípios que regem uniões, adoções, parentescos e outros assuntos relacionados a esse importante núcleo social. Neste curso, o aluno irá conhecer a evolução histórica do conceito de família, estudar o tratamento constitucional conferido a esse elemento e os princípios norteadores desse ramo do Direito. Além disso, também serão apresentados os principais aspectos da sucessão por morte, suas modalidades e qual é o objeto da sucessão hereditária, o conceito de sucessão legítima, a ordem de vocação hereditária e os principais aspectos da sucessão por direito próprio e por estirpe. Em síntese, o curso proporciona o aprofundamento do estudo, pesquisa e reflexão sobre os principais aspectos do Direito de Família e de Direito das Sucessões.
# Disciplina Duração (horas)
1Metodologia da Pesquisa Científica60h
2Metodologia da Pesquisa Científica60h
3Metodologia da Educação a Distância60h
4Metodologia da Educação a Distância60h
5Relações Humanas e Ética Profissional60h
6Relações Humanas e Ética Profissional60h
7Planejamento de Carreira60h
8Planejamento de Carreira60h
9Casamento e seu Procedimento Legal80h
10Casamento e seu Procedimento Legal80h
11Introdução ao Direito de Família80h
12Introdução ao Direito de Família80h
13Sucessão Legítima80h
14Sucessão Legítima80h
15Sucessões em Geral80h
16Sucessões em Geral80h
17Exame Final
18Exame Final
O curso destina-se aos profissionais com formação superior em Direito, que pretendem aperfeiçoar os conhecimentos nesta área.
Resolução Nº 1, de 6 de Abril de 2018.
FALE CONOSCO